22.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Flutuação em Jardim é primeira do país a receber certificação de segurança

06/10/2016 – Atualizado em 06/10/2016

Flutuação em Jardim/MS é primeira do país a receber certificação de segurança

Passeio é um dos mais procurados na cidade.

Por: midiamax

Jardim foi primeiro atrativo turístico do Brasil a receber a Certificação ISO 21101 na modalidade caminhada e flutuação (snorkeling). As atrações ficam no Recanto Ecológico Rio da Prata. A certificação ISO (International Organization for Standardization) foi concedida após visita da auditoria da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em setembro deste ano.

O certificado leva em consideração, não só a qualidade dos produtos e serviços prestados, mas toda a cadeia produtiva. O passeio de flutuação, realizado em uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) é uma das atividades mais procuradas pelos visitantes da cidade. Um guia de turismo especializado acompanha cada grupo, composto por no máximo nove pessoas, durante caminhada por uma trilha interpretativa na mata ciliar e durante mergulho de superfície, conhecido também como flutuação, no rio Olho D’Água até o encontro com o rio da Prata.

Além do Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo que faz parte do Grupo Rio da Prata, e localiza-se em Bonito, também conquistou a certificação ISO 21101. Com isso, passa a ser o primeiro atrativo do Brasil a possui certificação na modalidade caminhada e banho de cachoeiras.
De acordo com a Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, em 2015, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer tiveram como motivação: natureza, ecoturismo ou aventura.

“O Brasil é privilegiado por reunir riquezas como a Floresta Amazônica, o Pantanal, o Cerrado, a Mata Atlântica e mais de 8 mil quilômetros de litoral, além da maior bacia hidrográfica do planeta. E não por acaso, é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o número um em recursos naturais. Acredito que com a gestão profissional e a parceria entre os setores público e privado esses produtos podem ser explorados de forma sustentável, com benefício para as comunidades locais”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas...