37.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 1 de dezembro, 2025

Bar que vendia chope pirata ignora proibição e reabre no centro de SP

Geral – 04/04/2012 – 13:04

Representantes foram parar na delegacia por derespeitar determinação do governo

O tradicional bar que vendia chope pirata na região central de São Paulo ignorou a interdição e reabriu na noite desta terça-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a casa foi novamente interditada e os responsavéis levados para a delegacia.

A secretaria disse ainda que recebeu uma denúncia anônima falando sobre a reabertura. Chegando ao estabelecimento, a polícia e a vigilância sanitária encontraram o lacre de interdição aberto. Segundo a secretaria, o tempo de interdição pode ser ampliado (ela ficaria 30 dias fechada) e a casa vai ser multada, porém ainda não está fixado o valor.

O Bar Leo, famoso ponto de encontro no bairro Santa Ifigênia, foi interditado, na tarde da última sexta-feira (30), pela vigilância sanitária. Além de vender chope “pirata”, fiscais constataram que o estabelecimento tinhas más condições de higiene e vendia alimentos estragados.

A Covisa (Coordenação da Vigilância em Saúde) informou que, no momento da inspeção, o Bar Leo, tinha “situação sanitária inadequada e produtos impróprios para o consumo”. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (30), e deve responder pelo crime contra as relações de consumo.

O delegado Fernando Schmidt afirmou que o Bar Leo, que fica na rua Aurora, na Santa Ifigênia, vendia, no lugar do chope Brahma, a bebida da marca Ashby. A compra do produto “pirata” custaria cerca de 60% a menos ao estabelecimento.

A reportagem do R7 entrou em contato com França por telefone, mas ele disse que não queria se manifestar sobre a falsa venda do produto.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carros carregados com cigarros contrabandeados são apreendidos em Brasilândia

Material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, em Campo Grande.

Com R$ 4.5 milhões em emendas, recursos de Marcos Pollon refletem compromisso com qualidade de vida do município

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) destinou ao todo R$ 4.530.00,00 em emendas para investimentos em Dourados. Recursos foram enviados para Saúde, Assistência Social...

Exposição artística “TEKOHÁ” é aberta no Paço Municipal de Três Lagoas com trabalhos produzidos ao longo de 2025

Mostra reúne 40 obras de participantes do projeto cultural que promove inclusão, identidade e criatividade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de...