02/10/2016 – Atualizado em 02/10/2016
Família de homem com larvas na boca diz que paciente esta morrendo e ninguém faz nada
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
“Tem larvas saindo da boca e do ouvido dele e ninguém faz nada, ele esta morrendo à míngua”, estas são as palavras de Romilda Brito, irmã de Ramon Alves Brito, 50 anos, paciente internado no Hospital Auxiliadora desde a última quarta-feira (28) e que de acordo com seus familiares não vem recebendo o tratamento necessário desde a sua internação.
Desesperados, os familiares de Ramon relataram à equipe de reportagem da Rádio Caçula, que o homem foi diagnosticado com um grave quadro de cirrose e que por este motivo precisou ser internado, porem começaram a aparecer insetos na boca do paciente, que foram se espelhando e agora já saem do nariz e do ouvido do homem e sua família teme que os bichos tenham se espalhado pelo sistema vital do homem.
A irmã do paciente disse que a equipe médica retirou parte dos insetos, mas afirmou que o homem não pode passar por um procedimento cirúrgico no momento, pois seu quadro é bastante delicado, fato este que gerou a revolta dos familiares que afirmam que algum procedimento deve ser realizado.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora que informou que Ramon deu entrada na unidade de saúde com um quadro de cirrose hepática e foi constatado que o paciente também apresentava Miíase bucal, ele foi medicado, submetido aos exames necessários e recebeu da equipe médica toda a assistência e suporte necessário além de ter sido realizada a higienização no paciente.
Leia a nota na integra
O Hospital Auxiliadora informa que o paciente, Ramon Alves Brito de 50 anos, deu entrada no hospital na última quarta feira (28) vítima de cirrose hepática, também foi constatado que o paciente estava com Miíase bucal. Ele foi medicado realizou exames. A equipe assistência deu todo suporte necessário e realizou higienização no paciente.
