25.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Vereador de Cassilândia é cassado por improbidade administrativa

Política – 04/04/2012 – 11:04

O ex-presidente da Câmara de Cassilândia, vereador Rosemar Alves de Oliveira (PSD), foi condenado nesta semana por ato de improbidade administrativa e teve seu mandato cassado pela Justiça. O parlamentar também teve os direitos políticos suspensos por três anos.

O vereador já havia sido condenado em primeira instância pela comarca de Cassilândia. Ao apelar ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Oliveira foi absolvido.

No entanto, o caso foi retomado pela Procuradoria-Geral de Justiça. A apelação do órgão recebeu voto favorável de todos os desembargadores, que decidiram pela cassação do parlamentar.

O ato de improbidade administrativa que culminou com a condenação de Rosemar Alves de Oliveira refere-se à prática de nepotismo.

Em 2009, o então presidente da Câmara havia nomeado como seu assessor um cunhado do vice-presidente da Casa, vereador Arthur Barbosa de Souza (PP).

Com a decisão, além da cassação e da perda dos direitos políticos, Rosemar Alves de Oliveira terá que pagar multa de aproximadamente R$ 4 mil e está proibido de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja majoritário.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.

Defensoria Pública traz projeto “TRANSformando Histórias” para Três Lagoas

Iniciativa oferece de forma gratuita o serviço de retificação de nome e gênero para pessoas trans em diversas cidades do estado. A Defensoria Pública de...

Governo de MS aguarda aval do Senado para liberar empréstimo de R$ 1,36 bilhão com o Banco Mundial

Financiamento do Bird vai custear obras do programa Rodar MS; contrato deve ser assinado até o fim do ano, segundo o Ministério da Fazenda