22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Criança morre afogada na casa da avó em Três Lagoas

28/09/2016 – Atualizado em 28/09/2016

Este é o segundo caso de afogamento registrado no bairro São Carlos em menos de um ano

Por: Ana Carolina Kozara

“Foi um minuto de distração”, assim Carla Cristina Rodrigues descreveu a tragédia que aconteceu em sua família e que tirou a vida de seu filho Christopher Rodrigues Viana Montalvão, uma criança de dois anos que na tarde desta terça-feira (27) caiu na piscina da casa de sua avó, localizada no bairro Parque São Carlos, e se afogou.

Christopher foi encontrado na piscina por sua avó, que desesperada chamou Carla e juntas socorreram a criança a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica plantonista realizou todos os procedimentos para a reanimação do menino, que mesmo com o esforço da equipe não resistiu e acabou falecendo.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, inicialmente, como afogamento e o caso será investigado pela Polícia Civil que em um prazo de 30 dias recebe o laudo médico que precisará a causa da morte.

As redes sociais da família receberam dezenas de mensagens de apoio e conforto e Carla utilizou o espaço para falar de sua tristeza e agradecer ao apoio que vem recebendo de amigos e parentes.

Este é o segundo caso de afogamento registrado no bairro São Carlos em menos de ano. O primeiro aconteceu no dia 3 de Outubro de 2015 e vitimou um bebê de oito meses que também caiu na piscina, mas que foi salvo pela equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em decorrência do acidente, a criança sofreu diversas complicações de saúde e acabou falecendo em Maio de 2016.

Matéria editada às 15:56 do dia 28 de setembro para, a pedido da família, a retirada da imagem da criança

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...