23.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Empresário de Três Lagoas é apontado como receptador de materiais furtados e crime ambiental

23/09/2016 – Atualizado em 23/09/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A investigação de uma série de furtos que vem ocorrendo na zona rural do município de Três Lagoas levaram os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) até o proprietário de um depósito de areia, localizado no bairro Jardim Maristela, que é acusado de receptar alguns dos produtos subtraídos de uma indústria de celulose.

Após identificar o homem, conhecido como “Buda”, os policiais se dirigiram até o comércio do empresário no dia 15 de Setembro e assim que chegaram ao local, foram informados pela mãe do suspeito que o mesmo não se encontrava no depósito.

Os investigadores efetuaram buscas no local e encontraram dois tambores de 200 litros cheios de óleo hidráulico da marca Randon MV, também foram localizados 100 litros de óleo diesel, oito tambores de 20 litros de óleo lubrificante e seis tambores de 200 litros, vazios, do mesmo produto.

Na propriedade foram encontradas caixas de ferramentas, tambores com graxa para máquina e outros objetos, que conforme apuração dos investigadores, foram furtados da empresa Eldorado Brasil Celulose em datas diversas.

Após a análise do local, os policiais constataram que no depósito era realizado o manuseio do combustível, que era retirado dos tambores maiores e transferido para os menores, sendo que durante este processo certa quantidade do óleo foi derramada no solo, o que caracteriza crime ambiental.

O material suspeito foi apreendido e levado à sede do SIG, onde mais tarde “Buda” compareceu, acompanhado de seu advogado, e se negou a dar seu depoimento, alegando só prestaria esclarecimentos em juízo.

“Buda” irá responder processo por receptação e crime ambiental e por não ter sido autuado em flagrante foi liberado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.