21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Fiscalização aumenta para prefeituras manterem remédios em postos

23/09/2016 – Atualizado em 23/09/2016

Governos municipais agora estão obrigados a prestarem contas ao TCE

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

As secretarias municipais dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul precisam, agora, informar a quantidade de medicamentos e insumos da assistência farmacêutica básica ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os governos municipais terão planilha para preencher prestar contas de seus estoques a cada quatro meses. A fiscalização foi definida depois de termo de cooperação técnica celebrado entre o TCE e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A regra segue definições da resolução 45/2016.

O envio das informações passaram a ser obrigatórias neste ano e o objetivo é tentar diminuir brechas para casos de corrupção e desvio de recursos, além de desperdícios na gestão do dinheiro público.

“O Projeto de Olho na Saúde visa desenvolver um sistema de inteligência de informações em gastos com a saúde, monitorando o gasto de verbas públicas dos municípios, prevenindo os desperdícios e implantando rotinas fiscalizatórias”, informou nota do TCE.

O Ministério da Saúde envia recursos para as prefeituras comprarem medicamentos e há uma resolução que determina os medicamentos que obrigatoriamente devem ser encontrados em unidades de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação