22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de agosto, 2025

Motorista deu o “jeitinho” brasileiro e foi pego pela PRF de Três Lagoas

16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016

Motorista deu o “jeitinho” brasileiro e foi pego pela PRF de Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Impedido pelo DETRAN (SP) de renovar sua carteira de habilitação, um motorista de 36 anos, resolveu dar o “jeitinho” brasileiro e pagou a um despachante do ABC Paulista para adulterar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fraude esta que foi descoberta pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal na tarde desta sexta-feira (16) durante fiscalização de rotina em frente a unidade operacional na BR-262.

Os agentes deram ordem de parada ao condutor de um caminhão Mercedes Benz LS1 com placa de São Bernardo do Campo, que tracionava um semi reboque com sinal identificador da mesma cidade e no momento que os policiais verificaram a habilitação do motorista, constataram que havia sinais de fraude.

Após verificar o sistema policial, foi constatado que o documento havia vencido em fevereiro de 2016 e o impresso entregue aos oficiais apresentava data de expiração no ano de 2017.

Os policiais questionaram o homem a respeito da fraude e o motorista alegou que pagou R$250 a um despachante da cidade de São Bernardo do Campo no final de 2015 para realizar a adulteração, isso porque uma restrição no sistema do DETRAN/SP impedia a renovação do documento.

Diante do ocorrido, o caminhão foi liberado para um condutor habilitado e o motorista foi detido e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas acusado de cometer o crime de uso de documento falso cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense integra elenco de “Nosso Lar 3”, ao lado de Fábio Assunção e Carol Castro

Ator de Três Lagoas estreia em franquia milionária do cinema nacional

Jovens talentos do Jiu-Jitsu de Três Lagoas brilham em competições nacionais e internacionais

Laura Mariana, 16 anos, e Sofia Nimura, 15 anos, representarão a cidade em eventos de alto nível, incluindo o Open Internacional e o Mundial de Novatos no Rio de Janeiro

Mudança nos telefones do Centro de Controle de Zoonoses de Três Lagoas

Serviço essencial de denúncias e orientações sobre zoonoses tem novo número e reforça canal alternativo por e-mail O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de...