27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Criança de sete anos, com paralisia cerebral, perde consulta médica por falta de transporte

15/09/2016 – Atualizado em 15/09/2016

Criança tinha consulta marcada, mas não foi trazida a Três Lagoas, pois o funcionário disse que o veículo estava “cheio”

De acordo com a mãe o carro estava carregando funcionários públicos do município que iam almoçar

Por: Karime Marques

Na manhã desta quinta-feira (15), Alessandra que é mãe de uma criança portadora de necessidades especiais, entrou em contato com a central de jornalismo da Rádio Caçula, para relatar o descaso dos órgãos públicos com os cidadãos de Arapuá distrito de Três Lagoas-MS.

Alessandra é mãe de uma criança portadora de paralisia cerebral que tem 7 anos. Eles residem em um sítio em Arapuá, distrito de Três Lagoas-MS distante a 45 Km. De acordo com informações, a criança tinha uma consulta marcada com uma nutricionista nesta quarta-feira (14) em Três Lagoas, mas não foi possível utilizar o veículo da prefeitura que é dedicado às necessidades da população.

A mãe nos relatou também que no distrito tem uma ambulância e um carro modelo Fiat Uno, porém, a ambulância está quebrada há vários dias e só o carro estaria disponível aos cidadãos. Alessandra disse em entrevista que pediu o transporte ao motorista para realizar a consulta, entretanto o mesmo alegou que o veículo já estava lotado e não teria condição de levá-los. De acordo com Alessandra o carro estava vindo para Três Lagoas com os funcionários do município para horário de almoço.

Em entrevista, a mãe disse que “É um descaso total com toda a população de Arapuá. Eu não pude fazer nada, não poder ajudar meu filho. Foi uma sensação de impotência”.

Segundo Alessandra, Arapuá está “abandonada”, ela usou esse termo para referir-se a falta de atenção com todos os moradores do distrito.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.