16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Operação do DOF barra maconha e carros roubados e prende foragido

12/09/2016 – Atualizado em 12/09/2016

Por: C.G.News

Apreensões de maconha e de carros roubados e a prisão de um foragido da Justiça foi o saldo da Operação Coringa, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no fim de semana, na região sul de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Denir Soares Brandão, 28, preso pelo DOF, era um dos alvos da operação Caldeirão da Polícia Federal, feita com apoio do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil de Dourados. Ele morava em Capitán Bado e foi preso ao cruzar a fronteira para Coronel Sapucaia (MS).

Além prisão de Denir, os policiais do DOF prenderam Cristian Marques de Lima, 21, morador em Barueri (SP), que transportava dez quilos de maconha em um ônibus na região de Caarapó.

Eladio Lopes Martinez, 46 foi preso transportando 160 quilos de maconha em bicicletas numa estrada vicinal na região de Laguna Carapã.

Adilson Viana da Silva Oliveira, 32, morador em Naviraí, e Edilson da Silva Vieira, 20, residente em Itaquirai, foram presos por receptação de um Ford Fiesta vermelho, com placa de Paranavaí (PR), de uma moto Honda CG 150 Titan cinza, placa de Florai (PR) e um Fiat Uno branca, placa de Paranavaí, todos roubados.

De acordo com o comando do DOF, a operação desencadeada na região sul superou as metas estabelecidas, resultado que se deve também à integração das equipes operacionais com agências de inteligência da fronteira.

“Nossos policiais interagem muito bem com as informações repassadas pelas diversas agências de inteligência. Essa integração gera prejuízo às organizações criminosas que atuam fronteira com o Paraguai”, afirmou o coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.

Maconha apreendida. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo