07/09/2016 – Atualizado em 07/09/2016
A droga seria entregue no estado de São Paulo
Por: Rayani Santa Cruz
Por volta das 07h da manhã desta terça-feira (06), Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Honda/Civic LXS, placas de Carapicuíba/SP, na BR 262, na altura do Km 21, em frente à Unidade Operacional da PRF em Três Lagoas/MS.
O condutor do carro foi identificado como E. M. R. R., 22 anos, calheiro, que estava na companhia da passageira L. V. F., 18 anos, estudante.
Segundo informações policiais, a suspeita começou devido o nervosismo do condutor e as respostas contraditórias acerca da origem e do destino da viagem, os policiais realizaram busca minuciosa no automóvel e localizaram um rádio comunicador oculto, fato que despertou a desconfiança de que estivesse atuando como “batedor” de outro veículo com carga ilícita.
Em razão dos fatos, a equipe realizou busca nas proximidades do local e encontrou o automóvel Renault/Logan, placas aparentes de São Paulo/SP, abandonado na altura do Km 28, com cerca de 897 Kg de substância com características de maconha.
Ao inspecionar o veículo abandonado, os agentes da PRF constataram que se trata na verdade do veículo Renault/Logan, placas de Belo Horizonte/MG, de propriedade de empresa de locações de veículos.
Após informado da localização do rádio comunicador no Honda/ Civic, o condutor colaborou para colocá-lo em funcionamento, passo em que se verificou que o sinal de transmissão tinha como alvo o veículo Renault/Logan, abandonado com a substância entorpecente, confirmando, assim, o vínculo entre os automóveis.
Questionado, o motorista respondeu que saiu da cidade de Ponta Porã/MS e que tinha como destino a cidade de São Manoel/SP, ele confessou que pela viagem, receberia a quantia de R$ 5 mil reais. Já a passageira informou não ter certeza, mas que acredita que o carregamento do Renault/Logan se deu na cidade de Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, onde reside juntamente com o condutor, com o qual mantém união estável.
Em razão do exposto, foi dada voz de prisão ao condutor e à passageira, pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas internacional, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.
Eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS, juntamente com os automóveis e o entorpecente apreendidos. A droga interceptada tem o valor estimado em 900 mil reais no estado de São Paulo.
