05/09/2016 – Atualizado em 05/09/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A pequena três-lagoense, que nasceu com dois sexos, tem apenas um ano e meio de vida e já trava uma batalha contra o câncer, doença esta que se desenvolveu na barriga da criança, em decorrência de sua condição de nascimento.
A pequena nasceu com os órgãos genitais masculinos e femininos e após passar por uma série de exames específicos ficou determinado que a criança é do sexo feminino, porém a menina desenvolveu um testículo durante a gestação, parte esta que durante o seu crescimento,inflamou e se transformou em um tumor.
A menina esta sendo tratada no hospital das clinicas na capital Paulista e de acordo com a equipe médica que realiza o seu tratamento, o caso é raro, pois o tumor já esta com 10 centímetros e dificilmente uma criança desta idade desenvolve um tumor tão grande.
Na ultima semana, a pequena guerreira foi submetida a uma cirurgia, que abriu o seu intestino para a retirada dos tumores, porem houve complicações no procedimento e uma nova manobra invasiva deve ser feita dentro dos próximos dias.
A madrinha da criança disse a equipe de reportagem, que a menina não se alimenta há uma semana e por este motivo esta muito fraca, alem disso as variações de pressão e de temperatura complicam o seu quadro clinico.
Além disso o desenvolvimento da doença esta acontecendo em um ritmo muito acelerado, em apenas dois dias um tumor que tinha 3 centímetros dobrou de tamanho.
Apesar da situação complicada da menina, a família tem esperanças de que a pequena irá se recuperar e ter uma vida saudável.

