05/09/2016 – Atualizado em 05/09/2016
Vídeos e áudio estão sendo divulgados nas redes sociais
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Mídia Clara
Um vereador do município de Água Clara distante a 134 quilômetros de Três Lagoas está sendo acusado pelo crime de racismo. Marcelo Batista de Araújo (PSC), conhecido como Marcelo carvoeiro é acusado de ter chamado crianças de macaco e leprosos.
De acordo com informações do site Mídia Clara, tudo aconteceu na sessão ordinária do dia 29 de agosto na Câmara Municipal de Água Clara, ao usar a palavra na tribuna o vereador que já havia afirmado que a justiça do Mato Grosso do Sul é a mais corrupta do Brasil, acabou entrando em outra polêmica dessa vez chamando crianças de macaco e leprosos, citando situações relacionadas as visitas feitas por candidatos em época de campanha eleitoral.
Ainda conforme o site, o ato de Marcelo foi imediatamente repudiado pela população, e os comentários tomaram conta da cidade.
SOBRE O CRIME DE RACISMO
“O crime de racismo é inafiançável e imprescritível. As palavras do carvoeiro, no mínimo configura crime de injúria, previsto no Código Penal que estabelece pena de um a três anos de reclusão e multa, além da pena correspondente à violência. De acordo com o dispositivo, injuriar seria ofender a dignidade ou o decoro utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição da pessoa”, afirmou um renomado Jurista.
