03/09/2016 – Atualizado em 03/09/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Há um ano e meio, uma mulher de 42 anos é hostilizada por seu companheiro, um homem de 53, que fez das agressões e dos insultos parte da rotina da família e por este motivo acabou sendo preso na noite desta sexta-feira (2), quando foi flagrado cometendo o crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem chegou a sua casa, localizada na Rua Sergio Roberto Ribeiro Silva, embriagado, muito agressivo e imediatamente começou a discutir com a vítima, que temendo apanhar, empurrou o autor que se zangou e partiu pra cima da mulher, tentando a estrangular.
O agressor atirou a vítima contra os móveis da casa, a prensou na parede e desferiu uma cabeçada contra o seu rosto, lhe causando ferimentos no olho esquerdo da mulher.
Assim que o homem percebeu que a Polícia Militar havia sido acionada e que uma viatura da Rádio Patrulha se aproximava da residência, o autor saiu perambulando pela vizinhança, tentando se esconder dos militares.
Os policiais foram informados da fuga e passaram a diligenciar pelo bairro Jardim Flamboyant, encontrando o acusado na varanda de um vizinho, sendo então detido pela guarnição.
Em contato com a vítima, os policiais foram informados que o acusado esconde uma espingarda dentro de casa e com a autorização da mulher, realizaram buscas no interior do imóvel, localizando a arma escondida sobre uma laja próxima à caixa d’água.
Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o autor detido e encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi entregue à autoridade policial de plantão, que autuou o homem em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (violência doméstica).
