23.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

PMA retira do rio Miranda e afluentes 150 metros de espinhéis, tarrafas e 317 anzóis de galho

29/08/2016 – Atualizado em 29/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Noticias MS

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou ontem (28), uma operação no rio Miranda e em seus afluentes, tais como, o rio da Prata, Formoso e o córrego Bacuri, retirando 150 metros de espinhéis, com vários anzóis, duas tarrafas e 317 anzóis de galho.

Todos os petrechos são considerados ilegais e possuem alta capacidade de dizimar cardumes, por isso a importância da manutenção dos policiais nos rios para efetuar a retirada. Os espinhéis e anzóis de galho foram cortados soltando em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos.

Algumas pessoas armam esses materiais proibidos e voltam pela madrugada somente para conferir, o que torna difícil a prisão dos infratores, porém, este tipo de fiscalização com retirada do material é fundamental, para a manutenção dos recursos pesqueiros.

Durante a fiscalização foram abordados 27 pescadores desembarcados e 21 embarcados, 10 ranchos de pesca e quatro acampamentos, mas todos estavam legalizados. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.