22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Prefeita lança Projeto de Cadastro e Recadastro Habitacional

Policial – 03/04/2012 – 11:04

Evento será na segunda-feira (9), no Crase Coração de Mãe, às 9h, quando serão informadasregras e documentos necessários para famílias participarem de programas habitacionais

A prefeita Márcia Moura (PMDB) lança o Projeto de Cadastramento e Recadastramento Habitacional, no auditório do Centro de Referência Social e Educacional (Crase) Coração de Mãe, na Avenida Clodoaldo Garcia, Vila Haro, na próxima segunda-feira (9), a partir das 9 horas.

Na oportunidade, a prefeita Márcia Moura irá anunciar as principais medidas que a Prefeitura já tomou e os procedimentos que deverão ser adotados pelas famílias já cadastradas e as que pretendem cadastrar-se para participar de programas habitacionais.

A princípio, o cadastro e recadastro será para a seleção das 1.224 famílias que irão morar nos apartamentos do Conjunto Residencial Novo Oeste, maior projeto habitacional lançado na história de Três Lagoas, resultado das parcerias do Município e do Governo do Estadocom o Governo da União, através da Caixa Econômica Federal, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

O Conjunto Residencial Novo Oeste foi lançado pela prefeita Márcia Moura, governador André Puccinelli e vice-governadora Simone Tebet, no dia 13 de dezembro de 2011.

A construção dos prédios

de apartamentos segue o cronograma normal da obra, que está sendo executada pela empresa Brookfield Incorporações, numa área de mais de 230 mil m², nas proximidades do Jardim Carandá.

Cabe à Prefeitura as obras de infraestrutura, como iluminação pública, abertura, traçado e pavimentação das ruas, escolas, unidades de saúde e lazer. Ao governo do Estado as obras de saneamento básico, ou seja, fornecimento de água e a canalização de esgoto.

A obra de construção de 1.224 moradias, divididas em 153 blocos de prédios com dois pavimentos, contendo cada um oito apartamentos (quatro por andar), prevê investimentos acima de R$ 60 milhões e irão beneficiar mais de 5 mil pessoas. São apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, divididos em uma área de aproximadamente 42 m² de construção.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses retoma atividades em Três Lagoas no dia 15

Primeira reunião de 2026 reunirá instituições parceiras para definir estratégias de prevenção contra dengue, zika e chikungunya A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados da Educação para exames admissionais e entrega de documentos

Chamamento é referente ao Concurso Público 2021 e contempla candidatos do Edital nº 016/2022 etapas incluem exames médicos e comprovação documental para posse A Prefeitura...

Traficante morre após atirar contra Força Tática no Orestinho em Três Lagoas

Douglas Cardoso Portella chegou à ser preso por tráfico de drogas na semana passada e morreu após trocar tiros com policiais em uma área de mata