18.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Sem lugar para ficar campo-grandense está dormindo em frente a UPA há vários dias

17/08/2016 – Atualizado em 17/08/2016

Ele diz que o Centro de Acolhimento só o deixou ficar no local por uma noite

Por: Rayani Santa Cruz

O campo-grandense João Antônio de 27 anos, está passando por uma situação difícil em Três Lagoas e conforme o mesmo está vivendo em péssimas condições dormindo em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, desde a última sexta-feira (12).

João explicou que há um mês separou da esposa e resolveu mudar de cidade para trabalhar, primeiramente foi para em Aquidauana e logo mais em Três Lagoas. Chegando no município o trabalhador conseguiu um emprego em um lava jato, porém, o trabalho não deu certo e ele acabou ficando sem dinheiro e lugar para ficar.

João ainda afirmou que com o dinheiro do pequeno acerto comprou uma passagem para voltar a Capital, mas passou mal dentro do ônibus e por estar próximo de Três Lagoas, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Depois de ser medicado ele acabou ficando perambulando aos arredores do prédio, pois já estava sem dinheiro e sem conhecidos ou família por perto.

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS

Em conversa com Elizete que é Assistente Social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), a mesma explicou que João foi acolhido pelo centro, mas que ele mesmo se recusou a ficar no local. Ela diz ainda que a política do POP é de que após o acolhimento inicial a pessoa só pode voltar ao local depois de 6 meses e que não poderá receber João novamente.

Do lado oposto o desempregado João Antônio diz que procurou sim o Centro de Acolhimento, mas que pôde ficar somente um dia no local, sendo convidado a se retirar após 24 horas. Ele afirmou que não usuário de drogas ou álcool.

PRECISA DE AJUDA

O rapaz clamou por ajuda da população, ele não tem onde ficar e não conhece ninguém na cidade. João quer um trabalho seja para capinar ou vender picolé, a princípio o desejo dele é se fixar no município e não voltar para Campo Grande.

João está sendo ajudado por funcionários da UPA, que estão contribuindo doando alimentos para ele.

João Antônio está há três dias dormindo em frente a UPA. Foto: Rayani Santa Cruz

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor intenso e ar seco marcam o inicio da semana em Três Lagoas

Segunda-feira, 18, terá máxima acima de 35°C e umidade relativa do ar pode chegar a apenas 8% em alguns pontos do estado, segundo Cemtec-MS

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...