16/08/2016 – Atualizado em 16/08/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O termino do relacionamento entre uma jovem de 25 anos e seu ex-marido, de 35, foi o estopim para que a mulher passasse a ser perseguida pelo homem, que não aceita o fim do casamento e após diversas tentativas de reatar com a ex companheira, passou a ameaçar a mulher e acabou preso no final da tarde desta segunda-feira (15).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem foi até a casa da vítima nesta segunda-feira (15) na tentativa de uma reconciliação e assim que percebeu que o casal não iria reatar passou a ameaçar a mulher, que acionou a Polícia Militar, que enquanto se deslocavam para o local, o acusado fugiu.
No final da tarde, a jovem foi buscar seu filho na creche e assim que chegou a instituição, notou que o homem estava na esquina, aguardando sua saída da escola. Com medo a mulher acionou a Polícia novamente, e enquanto os militares se deslocavam para o local, a vítima aproveitou para ir embora para sua casa, onde seu ex-marido a aguardava no portão.
Uma guarnição da Rádio Patrulha chegou até o imóvel, localizado no bairro Interlagos, e em contato com a jovem, a mesma relatou que seu ex-marido afirmou que iria assassina-la no momento que fosse deixar seu filho na creche e depois disso subiu no muro do vizinho e pulou no quintal daquela residência.
Os policiais realizaram buscas no local mencionado e encontraram o autor, que ao ser questionado a respeito das ameaças feitas contra a jovem, negou que tivesse coagido a vítima e afirmou que foi ao local para retirar alguns de seus pertences do imóvel.
Diante dos fatos, a jovem e o acusado foram conduzidos até a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e após os depoimentos o homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
