26.1 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Terremoto deixa ao menos oito mortos e mais de 40 feridos no Peru

15/08/2016 – Atualizado em 15/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Ao menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas devido a um terremoto de 5,2 pontos de magnitude, no sul do Peru. O abalo ocorreu na madrugada de domingo (14) para esta segunda-feira (15). O número de vítimas pode ser maior, segundo as autoridades locais.

De acordo com o Instituto de Geofísica do Peru, citado pela agência de notícias portuguesa Lusa, o tremor ocorreu na região de Arequipa e seu epicentro foi a 10km de Chivay, capital da província de Caylloma. Ele foi seguido de diversas réplicas durante a madrugada.

O prefeito de Caylloma, Romulo Tinta, disse à rádio peruana RPP que medidas têm sido tomadas para conter os impactos. “Sentimos um abalo muito forte que causou danos em todo o vale de Colca, as comunicações com as localidades vizinhas ficaram cortadas e pedimos máquinas para desimpedir os acessos. Há mortos”, conta.

A rádio afirma que o sismo afetou os distritos de Ichupampa, Chivay, Achoma, Yanque y Coporaque. O ministro da Defesa, Mariano González, disse à RPP que três helicópteros foram colocados à disposição para as operações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.