Geral – 03/04/2012 – 07:04
A escola de eletricista de Andradina, instalada a partir de uma parceria entre o Governo de Andradina, o Núcleo de Iniciação Profissional, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Elektro, apresentou, na manhã de segunda-feira (2), a aula inaugural aos 40 novos alunos dos módulos “Eletricista Residencial” e “Montagem de Padrão de Entrada”.
Estiveram presentes na cerimônia, o Secretário de Administração e Finanças, José Henrique Pastorelli (representando o prefeito), o secretário de Promoção e Assistência Social, Ari Guimarães, a coordenadora municipal do Núcleo de Iniciação, Marinalva Pereira Alves da Silva, o consultor institucional da Elektro, Luiz Fausto Rodrigues, supervisor de distribuição de Andradina Claudio Libraiz e os professores do curso representando o Senai/Araçatuba Ronaldo Gomes Ferreira, Roberto Melhorança Nascimento.
“Excelência em qualidade e segurança é primordial desde o inicio da seleção até o fim do curso, vocês alunos serão avaliados dentro e fora dessa escola, seguindo o padrão de conduta da especialização do Senai e para os futuros contratados da Elektro, parabéns e bom curso a todos” enfatizou Luiz Fausto representante da Elektro.
Na primeira etapa do curso foram 145 inscritos que realizaram uma prova escrita, destes 68 passaram para a segunda fase, em que fizeram uma dinâmica de grupo. Foram aprovados 40 candidatos para as aulas do curso dos módulos I, destes apenas 20 também farão o módulo II “Eletricista de Redes de Distribuição e Restabelecimento”.
“Para nós é sempre uma honra recebe-los e desejamos sucesso a todos neste curso que é uma prospera oportunidade para um futuro melhor, seremos todos uma grande família até o termino deste curso” disse Marinalva.
Essa é a 4º turma a realizar o curso, que é destinado para pessoas de 18 a 35 anos, de ambos os sexos. As aulas estão sendo ministradas por professores do Senai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O curso, com conclusão prevista para 30 de agosto, terá, ao todo, 822 horas.
“Muitos são convidados, mas poucos são escolhidos, vocês já são vencedores por chegarem até aqui, e o nosso trabalho só vale a pena por realizações como esta, essa é nossa linha de trabalho, dar oportunidade a quem precisa e quem tem vontade de buscar, como diz o prefeito Jamil Ono, nós trabalhamos para “ensinar nosso povo a pescar”, dar subsídios para que cresçamos todos juntos fazendo assim, uma Andradina melhor, agradecemos por acreditar em nosso trabalho e desejamos um ótimo curso a todos vocês” finalizou Pastorelli.
A segurança que o curso da escola de eletricista proporciona mesmosendo em tempo integral é da certeza de um mercado de trabalho prospero, com falta de mão de obra especializada, isso segundo a Elektro e o Senai, significa contratação não só por concessionárias mas por todos os segmentos que trabalham direta e indiretamente com eletricidade.
Fonte: Secom/Prefeitura / Secom/Prefeitura


