11.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de julho, 2025

Bancária que desenvolveu Síndrome de Burnout receberá R$ 20 mil de indenização

06/08/2016 – Atualizado em 06/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Bancária que desenvolveu Síndrome de Burnout vai receber R$ 20 mil de indenização por danos morais. Após dois anos de serviço a trabalhadora foi demitida enquanto estava de licença médica.

Além de 12 salários, 13º salário e férias proporcionais, a funcionária vai receber ainda multa de 40% sobre o saldo do FGTS, referente à conversão da estabilidade provisória em indenização substitutiva.

A indenização foi deferida pela 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande e mantida, por unanimidade, pelos desembargadores da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

O banco Itaú alegou que a trabalhadora já tinha problema de saúde antes de ser admitida, porém, a perícia destacou que o ambiente de trabalho contribuiu para o desenvolvimento da doença.

No laudo a perita esclareceu que “embora a autora seja portadora de uma personalidade muito rígida, as exigências havidas no trabalho levaram-na a apresentar um quadro depressivo-ansioso, podendo ser enquadrada dentro da patologia enquadrada como Síndrome de Burn Out”.

A doença também é conhecida como síndrome do esgotamento profissional e a principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove encontro para discutir atualizações da Lei de Liberdade Econômica

Evento no Sebrae abordará desburocratização e impacto das novas regras para abertura de empresas

Etapa do Castramóvel na Vila Piloto termina nesta sexta-feira, 1º de agosto

Encerra nesta sexta-feira, 1º de agosto, a 70ª etapa do Castramóvel sediada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Vila Piloto, que...

Três Lagoas fortalece a inclusão digital com a ampliação da rede de Wi-Fi público “TresLagoar”

Em consonância com o compromisso da gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia de promover a inclusão digital e garantir o acesso democrático à informação,...