20.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Polícia Rodoviária Federal apreende dois carros clonados em menos de dez minutos

01/08/2016 – Atualizado em 01/08/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Em dez minutos, os policiais rodoviários federais locados na unidade operacional de Água Clara apreenderam dois veículos clonados e detiveram duas pessoas acusadas de cometer o crime de receptação.

O caso aconteceu no final da tarde deste domingo (31) e o primeiro flagrante foi realizado às 17h 50m, quando o condutor de um Fiat/Siena, um aposentado de 55 anos, foi abordado e durante checagem do automóvel, os policiais notaram que o veículo poderia ser um clone.

Diante da suspeita, foi realizada a checagem dos sinais de identificação do veículo, sendo constatada a existência de adulteração no número do chassi do motor, sendo que o veículo originalmente é da cidade de São José do Rio Preto e possui registro de furto, ocorrido no mês de maio na cidade de Uberaba.

O motorista foi questionado a respeito da origem do automóvel e garantiu que comprou o veículo de seu sobrinho e como pagamento entregou um Fiat/ Strada 2014 e iria pagar R$1400 e assumir a divida do financiamento do automóvel.

O aposentado afirmou que desconhecia que o veículo era furtado, porem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

A segunda abordagem aconteceu às 18h, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Onix, um técnico de informática de 22 anos.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais notaram que o automóvel apresentava características de um duble, sendo que com base na suspeita, foi realizara a checagem dos elementos de identificação que constatou que o chassi havia sido alterado, sendo que o veículo se tratava de produto de roubo, ocorrido em abril na cidade de Recife.

Ao ser questionado, o jovem disse que o carro pertence a um amigo e que estava viajando da capital Pernambucana em direção à Dourados, onde tinha uma oportunidade de emprego no ramo da industria têxtil.

O Técnico em informática alegou que desconhecia que o veículo era clonado, porém foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo conduzido até a delegacia de Policia Federal de Três Lagoas e o veículo conduzido até o pátio da Polícia Civil de Água Clara.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho