32.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Vigia leva para casa cão que morava em carro batido no Detran de MS

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

Do carro batido do ex-dono morto em um acidente para um novo lar. Depois de morar por 10 meses dentro da Belina batida, o vira-lata Menino, que ficava no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), foi levado para casa do vigilante David Guimarães Santos, de 56 anos. O vigia e o cão ficaram amigos durante o tempo em que os dois se encontravam quase que diariamente entre os carros recolhidos.

David trabalhava no local e Menino morava no carro porque não tinha para onde ir. Ele foi guinchado até o pátio do Detran dentro do veículo, logo depois do acidente.

A chegada na nova casa no Jardim Santa Emília foi só alegria, disse David na terça-feira (26).
“Estou olhando pra ele, ele está deitado aqui do meu lado. Sexta-feira eu busquei e trouxe pra cá e ele veio todo feliz da vida, com certeza muito mais feliz porque aqui brinca com meu menino, minha mulher brinca com ele, aqui tem um cachorro pequeno e uma cadela e ele pula, brinca, um gosta do outro e o quintal é grande. Depois da reportagem apareceram pessoas querendo adotar ele, aí falei: ‘negativo’, aí eu trouxe ele antes que alguém pegasse”, disse David.

Ele lembra que só não levou o Menino para casa antes por medo de não conseguir bancar as despesas com o animal, mas tomou a decisão com apoio da família toda.

“Aqui em casa todo mundo ficou feliz. Meus filhos e minha esposa que me fizeram buscar ele. Eu estava preocupado porque ração é caro, então, eu falei: ‘onde come um, come dois, come três’. Peguei o carro emprestado do meu sogro pra buscar ele no Detran porque meu carro está estragado. O dia que ele chegou, entrei com ele no braço e os outros cachorros vieram de encontro. Ele ele chegou meio arisco, os cachorros se cheiraram e ele ficou de boa. Agora ele está tranquilo, comendo bem”, relatou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...