17 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Radares de velocidade voltam a funcionar com pagamento da prefeitura

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Radares de velocidade voltam a funcionar com pagamento da prefeitura

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Agência Municipal de Trânsito (Agetran) solicitou à Perkons, hoje à tarde, o religamento imediato dos 66 radares que a empresa administra em Campo Grande.

Os equipamentos foram desligados desde sábado (23) por conta de uma dívida de R$ 6 milhões da Prefeitura de Campo Grande com a prestadora de serviço. No total, a Capital tem 304 radares de velocidade.

Assessoria de imprensa do governo municipal confirmou que houve o pedido de religamento da fiscalização eletrônica.

“A Agetran já solucionou com a empresa as pendências e em comunicado oficial solicitou a religação imediata dos equipamentos, o que já está sendo feito”, informou comunicado.

A reportagem ainda tentou contato com a Agetran para verificar se há risco de outros contratos serem interrompidos, mas o diretor da agência, Elídio Pinheiro, não atendeu às chamadas realizadas nesta tarde.

RADARES DESLIGADOS

Segundo a empresa, o contrato com a Agetran existe desde 7 de dezembro de 2010. Nos últimos 11 meses, o pagamento pelo gerenciamento do sistema de fiscalização de velocidade sofreu atraso.

A Perkons garante que os pagamentos foram interrompidos desde agosto de 2015, mês que Alcides Bernal (PP) retornou à administração municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...