36.1 C
Três Lagoas
domingo, 19 de abril, 2026

Jornalista é morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto, Goiás

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bol

O jornalista João Miranda do Carmo foi morto a tiros em frente à sua casa, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, na noite de domingo (24), informou a polícia civil. Ele era dono do site de notícias SAD Sem Censura, que publicava notícias policiais, sobre a política e sobre o tráfico de drogas local.

Nenhuma linha de investigação sobre o crime está sendo descartada, entre elas a de que ele tenha sido morto devido a seu trabalho como jornalista, disse o delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, à Agência Brasil. Testemunhas estão sendo ouvidas na manhã desta terça-feira (26).

João Miranda já vinha recebendo ameaças e teve seu carro incendiado em janeiro, de acordo informações do jornal O Popular, de Goiás. Amigos e familiares prestarem homenagens ao jornalista ao longo do dia de ontem (26) nas redes sociais. Ele pretendia se candidatar a vereador nas próximas eleições.

Profissão de risco

Esse foi o terceiro assassinato de jornalistas este ano no Brasil. Em março, o radialista João Valdecir Barbosa foi morto a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da Rádio Difusora AM, em São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná. Em abril, o blogueiro Manoel Messias Pereira, foi morto também a tiros em Grajaú, no Maranhão.

Em 2015, o Brasil ficou em quinto lugar como o país mais perigoso para o exercício da atividade jornalística, com oito assassinatos, de acordo com a organização internacional Comitê para a Proteção dos Jornalistas, (CJP, na sigla em inglês).

O país ficou à frente de países em guerra como Iraque e Sudão do Sul. A maior parte dos mortos apurava casos de corrupção envolvendo políticos.

João Miranda do Carmo foi morto a tiros em frente à sua casa na cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto, a cerca de 50 quilômetros de BrasíliaReprodução/Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força-tarefa contra chikungunya mobiliza Estado e municípios

Reunião define ações emergenciais, reforço nas equipes e apoio técnico para conter avanço da doença

Fórum conecta gerações e mobiliza 20 municípios em Mato Grosso do Sul

Evento promove debate sobre envelhecimento, juventude e inclusão digital com foco em políticas públicas integradas

Riedel transforma Expogrande em gabinete e acelera projetos para impulsionar o agro em MS

Governador cumpre agenda intensa durante a 86ª Expogrande, discute investimentos, tecnologia e fortalece cadeias produtivas