28.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Radares em Campo Grande são desligados por falta de pagamento

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Diversos radares de Campo Grande foi desligados hoje pela empresa que realiza a manutenção do serviço devido a falta de pagamento da Prefeitura da Capital.

A Perkons confirmou a inadimplência ontem à tarde, dia 25. Segundo a empresa, o contrato com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) existe desde 7 de dezembro de 2010.

Nos últimos 11 meses, o pagamento pelo gerenciamento do sistema de fiscalização de velocidade sofreu atraso nos repasses. A Perkons garante que há atraso desde agosto de 2015, mês que Alcides Bernal (PP) retornou à administração municipal.

O último comunicado de cobrança enviado ao governo da Capital foi em 7 de julho deste ano. “A Agetran foi informada que, caso o pagamento não fosse restabelecido num prazo de 15 dias, não restaria alternativa senão o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços objeto do contrato em questão”, informou nota da Perkons.

O contrato de serviço prevê gerenciamento eletrônico, instalação, manutenção e operação dos radares. Ainda consta a gestão do aplicativo e dos sistemas que processam as multas, bem como a emissão das notificações de autuação e relatórios estatísticos e gerenciais para auxiliar a Agetran na montagem da política de trânsito.

Desde meia-noite de sábado (23), todos os equipamentos estão desligados. “Trata-se de direito amparado no artigo 78, inciso XV da Lei 8.666/93”, informou a empresa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...