27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026

PF deflagra operação para combater o tráfico de aves silvestres e exóticas

Geral – 02/04/2012 – 11:04

Deflagrada às 5h30 desta segunda-feira (2), a Operação Estalo da PF (Polícia Federal) pretende combater o tráfico de aves silvestres e exóticas. Em Mato Grosso do Sul, as ações se concentram em Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, sendo que na última cidade a intenção é cumprir dois mandados de prisão preventiva.

A operação também acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Santa Catarina, Roraima e Distrito Federal.

Ao todo, a intenção é cumprir 20 mandados de prisão preventiva, dois temporários, sete conduções coercitivas (pessoa é obrigada a comparecer a delegacia para prestar depoimento) e 33 mandados de busca e apreensão.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, o início das investigações se deu em Pernambuco, por meio do MPF (Ministério Público Federal) da cidade. Hoje, o intuito é identificar associações criminosas que atuam no tráfico de aves oriundas das selvas do Peru, Equador e Venezuela.

No ano passado, segundo a PF, mais de 12 mil canários nas rodovias e aeroportos dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco e Amazonas foram apreendidos.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Um ano sem respostas: Caso MC La Brysa ainda segue sem solução

Artista de Três Lagoas foi encontrada morta em Cuiabá (MT) em 9 de janeiro de 2025, onde crime segue sem solução e mobiliza familiares e fãs por justiça

Três Lagoas pode ter possibilidade de chuva intensa nesta sexta-feira

Céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas estão previstas durante todo o dia, onde temperaturas variam entre 23°C e 33°C

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e ossadas em terreno na Vila Haro

Situação causa mau cheiro, proliferação de escorpiões e risco à saúde, onde população cobra providências do poder público