25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Chapadão do Sul tem um caso que comprova eficácia da fosfoetanolamina

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Chapadense News

Começaram nesta segunda-feira (25) os testes em humanos da fosfoetanolamina sintética, substância usada no tratamento do câncer e que vinha sendo objeto d polêmica em too o Brasil. Há vários casos de pessoas que garantem o controle e até a erradicação da doença após o uso das pílulas. Em Chapadão do Sul há – pelo menos – um caso de eficácia testemunha. Apesar disso em março deste ano a Justiça da 1ª vara indeferiu três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental para pacientes com câncer .

Pelo menos três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental fosfoetanolamina para pacientes com câncer foram indeferidos pela 1ª Vara de Justiça da comarca de Chapadão do Sul até a semana passada. O caso foi transformado numa batalha jurídica em São Paulo, onde o composto vem sendo desenvolvido pela USP. Somente o Poder Judiciário paulista poderá dar uma sentença definitiva sobre o caso. Já o titular da 1ª Vara no município, Dr. Sílvio Prado, destacou que se pudesse julgar o caso ainda não daria autorização por falta de registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Já são milhares de ações judiciais oriundas de vários estados (inclusive federal) encaminhadas à Justiça Paulista. Por se tratar de autarquia estadual de regime especial da administração pública indireta somente um magistrado de São Paulo poderá decidir sobre o caso. A decisão do juiz da 1ª Vara de Justiça de Chapadão do Sul não é diferente das demais comarcas do estado, mas vem sendo recebida como um “balde de água fria” em pacientes, muitos terminais(redação e governo de são paulo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...