9.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de julho, 2025

Funcionários acusam terceirizada da Sanesul de atrasar pagamento

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, colaboradores da EBS (Empresa Brasileira de Saneamento), terceirizada que presta serviços para a Sanesul, acusam a contratante de atrasar seus salários há dois meses. Revoltados com a situação e em busca de justiça, um grupo de trabalhadores da empreiteira expôs o caso, ao vivo, nesta segunda-feira (25), à Rádio Caçula, por meio do Programa Toninha Campos.

De acordo com os funcionários, além de atrasar seus salários, a EBS sequer anuncia uma previsão de pagamento.
‘’Nesses dois meses, recebemos apenas o vale. Ninguém nos dá respostas; nos fazem de bestas. Existem pessoas que trabalham conosco que estão passando fome; é triste’’, explicou um dos colaboradores, acrescentando que, no momento, a terceirizada conta com cerca de 20 funcionários.

A esposa de um dos denunciantes faz tratamento de câncer. Sem dinheiro para ajudar a mulher, o marido disse estar desesperado com a situação. ‘’Sinto-me impotente. A pior coisa para um trabalhador é se esforçar e não receber. Algo precisa ser feito, nosso grito tem que ser ouvido’’, desabafou o homem.

OUTRO LADO

Durante o programa, a reportagem da Rádio Caçula foi até o escritório da EBS em Três Lagoas. Por lá, uma funcionária informou que os encarregados estavam na obra, no bairro São João. A mulher ainda passou o telefone de um dos responsáveis locais pela empresa. A emissora tentou contato, mas a ligação não foi atendida.

Por telefone, a apresentadora Toninha Campos conversou com a supervisora do setor de Recursos Humanos da empreiteira. A colaboradora, que se identificou como Célia, explicou que falava em nome da diretora da EBS, que tem sede em Ponta Porã-MS.

Célia assumiu que a empresa deve aos funcionários e atribuiu o atraso à crise que o País enfrenta. ‘’São questões internas que geraram dificuldades, mas o pagamento será depositado entre hoje e amanhã’’, garantiu ela.

Procurada pela reportagem, a gerência da Sanesul informou que não tinha conhecimento do ocorrido e que o serviço da EBS é pago conforme as medições. A concessionária ainda afirmou que não houve atrasos de repasses de verbas à empreiteira.

(Fotos: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,56 com possível recuo em tarifaço nos EUA

Bolsa interrompe sequência de três quedas e sobe 0,45%

Possível reação do Brasil a tarifaço pode afetar preços de remédios

Itens médicos estão entre principais produtos importados pelo Brasil

Câmara sedia audiência pública para debater Plano Diretor

Audiência Pública do poder executivo foi realizada no plenário da Câmara e contou com a presença de vereadores.