21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Funcionários acusam terceirizada da Sanesul de atrasar pagamento

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, colaboradores da EBS (Empresa Brasileira de Saneamento), terceirizada que presta serviços para a Sanesul, acusam a contratante de atrasar seus salários há dois meses. Revoltados com a situação e em busca de justiça, um grupo de trabalhadores da empreiteira expôs o caso, ao vivo, nesta segunda-feira (25), à Rádio Caçula, por meio do Programa Toninha Campos.

De acordo com os funcionários, além de atrasar seus salários, a EBS sequer anuncia uma previsão de pagamento.
‘’Nesses dois meses, recebemos apenas o vale. Ninguém nos dá respostas; nos fazem de bestas. Existem pessoas que trabalham conosco que estão passando fome; é triste’’, explicou um dos colaboradores, acrescentando que, no momento, a terceirizada conta com cerca de 20 funcionários.

A esposa de um dos denunciantes faz tratamento de câncer. Sem dinheiro para ajudar a mulher, o marido disse estar desesperado com a situação. ‘’Sinto-me impotente. A pior coisa para um trabalhador é se esforçar e não receber. Algo precisa ser feito, nosso grito tem que ser ouvido’’, desabafou o homem.

OUTRO LADO

Durante o programa, a reportagem da Rádio Caçula foi até o escritório da EBS em Três Lagoas. Por lá, uma funcionária informou que os encarregados estavam na obra, no bairro São João. A mulher ainda passou o telefone de um dos responsáveis locais pela empresa. A emissora tentou contato, mas a ligação não foi atendida.

Por telefone, a apresentadora Toninha Campos conversou com a supervisora do setor de Recursos Humanos da empreiteira. A colaboradora, que se identificou como Célia, explicou que falava em nome da diretora da EBS, que tem sede em Ponta Porã-MS.

Célia assumiu que a empresa deve aos funcionários e atribuiu o atraso à crise que o País enfrenta. ‘’São questões internas que geraram dificuldades, mas o pagamento será depositado entre hoje e amanhã’’, garantiu ela.

Procurada pela reportagem, a gerência da Sanesul informou que não tinha conhecimento do ocorrido e que o serviço da EBS é pago conforme as medições. A concessionária ainda afirmou que não houve atrasos de repasses de verbas à empreiteira.

(Fotos: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...