20/07/2016 – Atualizado em 20/07/2016
Por: Marco
Há meses, a reportagem da Rádio Caçula vem divulgando a falta de empregos em Três Lagoas-MS e ainda a situação deplorável em que muitos desempregados, geralmente oriundos de outros Estados Brasileiros como Sergipe, Maranhão, e região do Nordeste enfrentam em solo sul-mato-grossense.
Muitas destas pessoas continuam dormindo na calçada na frente da Casa do Trabalhador (CIAT) e diariamente, enfrentam o perigo e muito frio.
NOTÍCIA A NÍVEL NACIONAL
A notícia da falta de oportunidades em Três Lagoas virou destaque a nível nacional na manhã desta quarta-feira (20) em uma matéria exibida no programa “Bom Dia Brasil” da Rede Globo de televisão.
A matéria dos “falsos empregos” mostrou a dura realidade no município que até então, iria gerar cerca de 40 mil empregos, mas até o momento, criou pouco mais de 7 mil novas oportunidades e automaticamente, fez com que muitas destas pessoas – que tentam uma nova vaga no mercado de trabalho – ficassem “jogados” na rua.
Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Três Lagoas é a 2º melhor cidade do Brasil em geração de empregos, fatos este que atraiu a grande migração em massa destes desempregados.

-
Content section component
-
-
-