30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Privatização da BR-262, que corta Três Lagoas, atrai 27 empresas interessadas

14/07/2016 – Atualizado em 14/07/2016

Governo Federal deve apresentar até a próxima semana a empresa vencedora das privatizações das vias 262 e 267

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

Os estudos de engenharia para a privatização dos 576 quilômetros das BRs 262, entre a Capital e Três Lagoas, e 267, entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu, receberam 27 propostas.

O critério é o menor preço para os projetos básico de engenharia que vão embasar o leilão das estradas. O governo deve apresentar a empresa vencedora até a próxima semana.

De acordo com o EPL (Empresa de Planejamento e Logística), as documentações estão sendo analisadas desde o dia 17 do mês passado quando o RDC (Regime Diferenciado de Contratação Pública) foi encerrado.
Em abril deste ano, o processo de escolha das empresas foi revogado pelo governo federal. Mas em maio, a EPL abriu o processo de chamamento para escolher a empresa de engenharia.

As ofertas foram apresentadas até o dia 17 do mês passado e agora estão sendo analisadas. Se não houver nenhuma pendência legal, a empresa vencedora será divulgada até a próxima semana.

No mesmo lote das BRs no Estado também estão trechos da BR-262 entre João Monlevade e Belo Horizonte numa extensão aproximada de 485 quilômetros . Ou seja, a empresa vencedora terá que elaborar dois estudos de engenharia. A empresa de engenharia terá 570 dias para elaborar os estudos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...

“Amigos de Patas” mostra mascote Todynho e reforça pedido de ajuda

Iniciativa atua há quatro anos na cidade resgatando, tratando e cuidando de animais abandonados e vítimas de maus-tratos As protetoras Keila Sorelli e Sirlene, responsáveis...