14/07/2016 – Atualizado em 14/07/2016
Governo Federal deve apresentar até a próxima semana a empresa vencedora das privatizações das vias 262 e 267
Por: Marcio Ribeiro com O Estado
Os estudos de engenharia para a privatização dos 576 quilômetros das BRs 262, entre a Capital e Três Lagoas, e 267, entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu, receberam 27 propostas.
O critério é o menor preço para os projetos básico de engenharia que vão embasar o leilão das estradas. O governo deve apresentar a empresa vencedora até a próxima semana.
De acordo com o EPL (Empresa de Planejamento e Logística), as documentações estão sendo analisadas desde o dia 17 do mês passado quando o RDC (Regime Diferenciado de Contratação Pública) foi encerrado.
Em abril deste ano, o processo de escolha das empresas foi revogado pelo governo federal. Mas em maio, a EPL abriu o processo de chamamento para escolher a empresa de engenharia.
As ofertas foram apresentadas até o dia 17 do mês passado e agora estão sendo analisadas. Se não houver nenhuma pendência legal, a empresa vencedora será divulgada até a próxima semana.
No mesmo lote das BRs no Estado também estão trechos da BR-262 entre João Monlevade e Belo Horizonte numa extensão aproximada de 485 quilômetros . Ou seja, a empresa vencedora terá que elaborar dois estudos de engenharia. A empresa de engenharia terá 570 dias para elaborar os estudos.
