23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 27 de janeiro, 2026

Governo anunciará pacote de R$ 18 bi para estimular indústria

Geral – 02/04/2012 – 07:04

Preocupado em dar mais competitividade aos setores industriais prejudicados pela valorização do real, o governo anuncia amanhã uma reformulação nas linhas de financiamento para investimento e capital de giro do Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES), com a ampliação dos setores favorecidos, redução das taxas de juros e maior prazo para pagamento. A previsão é de um aumento de R$ 18 bilhões nos empréstimos.

Haverá mudanças nas regras de atuação dos fundos de desenvolvimento regional para alavancar investimentos em infraestrutura. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal poderão atuar neste mercado, oferecendo empréstimos com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia. O risco das aplicações deve ser transferido do Tesouro para os bancos.

As medidas, preparadas pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, serão anunciadas amanhã pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O Estado apurou que as principais alterações no BNDES serão no Revitaliza e nas linhas do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

Estes programas foram criados no governo Lula para ajudar setores que enfrentavam forte concorrência de produtos importados, mas que são grandes geradores de emprego.

Fonte: Renata Veríssimo, Estadão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grave acidente na “Rodovia da Morte” deixa feridos na BR 262

Colisão ocorreu na altura do KM 70, entre Três Lagoas e Água Clara, e mobilizou Bombeiros, SAMU e PRF

Jovem baleado em apartamento não resiste aos ferimentos e morre em Três Lagoas

Caso ocorreu no Conjunto Habitacional Orestinho e segue sob investigação da Polícia Civil

Copa Osmar Dutra movimenta esporte, lazer e economia em Três Lagoas

O organizador do evento, o esportista Altivo Alves destacou os números da competição, além das próximas atividades para 2026