27.4 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Dupla fez taxista rodar 100 km antes de cometer o assassinato

09/07/2016 – Atualizado em 09/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Itaporã News

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam na tarde desta sexta-feira (8) Anderson Barbosa Ramos, 23 e Beatriz Barbosa de Oliveira, 18, ambos acusados pelo assassinato do taxista Valdir Luiz Silva, 74, na tarde de quinta-feira (7). Os dois são primos e teriam premeditado o crime.

De acordo com o delegado do SIG, Mateus Zampieri, eles telefonaram à vítima por volta de 14h para a realização de uma corrida já com a intenção de cometer o assalto e matar Silva.

Os três rodaram por aproximadamente 2h e percorreram trajeto de aproximadamente 100km em meio a propriedades rurais da região até que o crime fosse consumado, no cruzamento das ruas Balbino de Matos e Nilson Senatore, na Chácara Flora.

“Eles fizeram tudo premeditado, mas acho que faltou coragem para consumarem o crime em outro local. Os primos divergem sobre quem esfaqueou a vítima até a morte, porém, tinham a intenção de cometer o latrocínio”, relatou o delegado em entrevista coletiva no 1º Distrito Policial no início da noite.
Valdir era conhecido como “Zé Rico” e foi assassinado com 10 facadas. Os golpes o atingiram no pescoço, braços, nuca e rosto.

Após as agressões, o taxista conseguiu pedir socorro, porém, antes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegar, ele já havia morrido. A polícia ainda não sabe se houve tentativa de reação por parte da vítima.

FLAGRANTE

A prisão dos dois ocorreu na casa de Beatriz, na região do Jardim Cuiabazinho. No local os policiais encontraram o aparelho de telefone celular utilizado para a chamada do taxista.

Roupas utilizadas pela dupla manchadas de sangue também foram apreendidos.
A faca utilizada para o crime já havia sido encontrada na tarde de quinta-feira, próximo ao local do assassinato.
“Conseguimos chegar a dupla ao pesquisar o registro de ligação feita pelos suspeitos. Depois atuamos na investigação e conseguimos prende-los em flagrante”, relatou o delegado.

Os primos serão autuados em flagrante pelo latrocínio consumado – roubo seguido de morte. A intenção deles era levar dinheiro do taxista.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...