32.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de abril, 2026

Empresário de MS suspeito de corrupção em obras se apresenta

08/07/2016 – Atualizado em 08/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

O empresário João Amorim, suspeito de envolvimento em corrupção em obras públicas, em Mato Grosso do Sul, se apresentou à Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (8). Ele estava foragido porque não havia sido encontrado nessa quinta-feira (7), quando foi deflagrada a terceira fase da operação Lama Asfáltica.

A operação dessa quinta-feira foi denominada Aviões de Lama. Foram expedidos três mandados de prisão, sendo presos o ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal, Edson Giroto, e o cunhado dele, o empresário Flávio Henrique Scrochio. Ambos estão no Centro de Triagem Anízio Lima, que fica no Complexo Penitenciário da capital.

Análises dos documentos aprendidos na segunda fase da operação, a “Fazenda de Lamas”, mostrou que os investigados estariam se desfazendo dos bens materiais adquiridos para lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal, Giroto, Amorim e Flávio já tinham vendido uma aeronave avaliada em R$ 2 milhões.

Esse avião estava no nome da empresa Ase Participações, de João Amorim, e foi apreendida em Maringá, no interior do Paraná. Outra aeronave, que foi usada como pagamento pela primeira, foi apreendida em Campo Grande.

A PF informou que o empresário que comprou a aeronave não tem envolvimento nenhum nos crimes investigados pela operação Lama Asfáltica. “A pessoa só comprou. Ela adquiriu, fez um negócio, antes da segunda fase, e está efetuando o pagamento”, disse o delegado regional da PF, Cleo Mazzotti.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dupla armada invade residência e faz mãe e filho reféns no Nova Três Lagoas

Criminosos encapuzados, um deles fantasiado, renderam a vítima dentro de casa, ameaçaram com arma de fogo e fugiram

Quase 6 mil famílias são beneficiadas por ‘Gás do Povo’ em Três Lagoas

Dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome mostram que município está entre os cinco com mais beneficiados em Mato Grosso do Sul

Obras da Custódio Andrews avançam em Três Lagoas

Com investimento de R$ 5,8 milhões, projeto inclui pavimentação, drenagem e acessibilidade, mesmo com impacto das chuvas no cronograma