14 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Prefeitura envia fiscais do Meio Ambiente para retirar desempregados que montaram acampamento em avenida



06/07/2016 – Atualizado em 06/07/2016

Os manifestantes gravaram dois vídeos do exato momento em os fiscais foram até o canteiro central da avenida

Por: Redação

Os desempregados que acamparam na manhã desta terça-feira (05) na frente da Prefeitura Municipal de Três Lagoas para reivindicar uma intervenção do poder público municipal para que novas vagas de trabalho possam ser disponibilizadas pelas grandes empresas e indústrias, prometeram fazer uma nova manifestação nesta semana.

Grande parte destas pessoas, geralmente oriundas de outros Estados Brasileiros – se sentiram humilhados devido à prefeita Márcia Moura (PMDB) não ter recebido uma comissão de trabalhadores e pelo fato de um vereador do mesmo partido ter chamado a Polícia Militar para intervir na situação, o que não foi feito pela corporação, por não ter ocorrido nenhuma pratica ilegal durante o ato.

Não bastando às pressões psicológicos feitas contra estes trabalhadores por alguns servidores municipais, fiscais do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal também estiveram no local e exigiram que as lonas – que foram amarradas em placas de sinalização e árvores – fossem todas retiradas, caso contrário, eles seriam multados.

“Falaram que até o promotor ia contra nós, mas não mostraram nenhum papel. Mesmo assim, ficamos com medo porque a corda sempre arrebenta pros mais fracos e resolvemos retirar nosso acampamento. Vamos continuar com nossa luta por emprego, porque somos trabalhadores e pai de família. Não temos com voltar pra nossa terra sem dinheiro. Todos os dias, vamos continuar dormindo no chão na porta do CIAT para tentar uma vaga.”, disse um desempregado que terá o nome preservado para não sofrer represália.

Os manifestantes gravaram dois vídeos do exato momento em os fiscais foram até o canteiro central da avenida. Nesta quarta-feira (06), não houve nenhum tipo de manifestação no município contra o desemprego.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Imobiliário (SINTRICOM) está acompanhando de perto os manifestos e já iniciou os contatos com as grandes empresas para que novas oportunidades de trabalho possam ser ofertadas a estes desempregados.





Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...

Refis com até 70% de desconto encerra na terça-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o Programa “Dívida Zero” REFIS...