06/07/2016 – Atualizado em 06/07/2016
Por: Lucas Gustavo
Em Três Lagoas, a Casa do Trabalhador iniciou esta quarta-feira (6) com 18 vagas de serviço. A informação é da coordenadora da unidade, Fátima Montanha. Por dia, mais de 300 candidatos procuram o órgão em busca de oportunidades de emprego, segundo a responsável.
De acordo com Fátima, as vagas são para analista de controle de qualidade, vendedor, representante comercial autônomo, operador de retroescavadeira, médico do trabalho, engenheiro de planejamento, mecânico de carreta, engenheiro mecânico, motorista de caminhão basculante, encarregado mecânico e técnico em análise de materiais.
O nível de escolaridade exigido para as funções disponíveis varia de fundamental, médio e superior. Ainda há oportunidade para pessoas com deficiência no cargo de pedreiro.
A coordenadora também explicou que, por conta do grande fluxo de desempregados que vão à unidade, a Polícia Militar faz segurança preventiva ao redor do prédio.
A casa do Trabalhador fica no Centro de Três Lagoas, à rua Munir Thomé, nº 86. O local atende das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
PRONUNCIAMENTO
Sobre a manifestação na manhã de ontem (5), que desempregados fizeram em frente à prefeitura, a coordenadora da Casa do Trabalhador avaliou o movimento como ‘infundado’.
Fátima garantiu que a unidade trabalha de acordo com a lei e que atende com atenção todos os usuários.
‘’O objetivo desse grupo foi apenas tumultuar. Nenhum dos participantes nos procura para pedir informações; sempre estivemos à disposição de todos’’, disse ela, acrescentando que o órgão somente intermedia vagas e não tem poder de contratação.
