26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Garras prende quatro por roubo a banco após explosão em cidade de MS

01/07/2016 – Atualizado em 01/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bolsão em Destaque

Quatro suspeitos de envolvimento no roubo a banco em Sonora foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) em Mato Grosso e Goiás, segundo informou o delegado Fábio Peró. O crime foi no dia 18 de abril de 2016 no norte de Mato Grosso do Sul, a 366 km da capital. A quadrilha usou explosivos para destruir a agência, atirou no batalhão da Polícia Militar, furou pneus das viaturas e ainda obrigou moradores a ajudarem no roubo.

Cerca de R$ 1 milhão foi levado na ação. Dois dos quatro presos tiveram participação direta no crime, segundo o Garras, e os outros dois deram apoio ao grupo. Além deles, outros três envolvidos já foram identificados e estão com mandados de prisão. Outros dois suspeitos são apontados como participantes.
A polícia chegou até os suspeitos depois de encontrar o carro roubado usado para a ação criminosa. Na ocasião, além de invadir e destruir a agência, eles fizeram reféns e atiraram em prédios públicos. A inteligência da polícia fez interceptações telefônicas e usou imagens de circuito interno.

Apreensão

No dia 19 de abril, 2 veículos utilizados no assalto foram localizados abandonados em um canavial, a 12 km da cidade. Eles foram roubados no início do mês, em Mato Grosso, e a investigação ainda apontará se eles foram levados exatamente para atuar naquela ocorrência.

Ataques

Além de destruir a instituição financeira com explosivos e atirar em unidades policiais, viaturas, almoxarifado e prédio da prefeitura, os bandidos também dispararam tiros em frente às casas de militares que estavam em folga, para impedir que saíssem. Todos os ataques foram simultâneos. Foram feitos, ao todo, mais de 100 tiros de fuzis, submetralhadores, pistolas e escopetas.

Entenda o caso

Para a polícia, a madrugada de terror foi causada por um grupo formado por 8 a 12 pessoas em quatro veículos. A ação teve início às 2h30 (de MS) e durou aproximadamente 40 minutos. Análise de imagens feitas por câmeras de estabelecimentos vizinhos apontam cerca de quatro explosões na agência bancária.
Durante a ação dois homens, entre eles um taxista, foram feitos reféns. Eles foram obrigados a carregar malotes de dinheiro roubado dos cofres.

A perícia recolheu um revólver de calibre 38 que pertence à empresa de segurança do banco. Cédulas dilaceradas também foram apreendidas assim como projéteis de armas usadas pelos bandidos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...