27.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Três Lagoas terá cobrança de ‘Zona Azul’ daqui 30 dias

29/06/2016 – Atualizado em 29/06/2016

Redação

A falta de vagas na área central de Três Lagoas já é um problema antigo e diariamente surgem reclamações da população quanto ao problema. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), cerca de 75 mil veículos circulam diariamente no município, sem contar os automóveis registrados em outras cidades brasileiras, os chamados “frotas flutuantes”.

Desde o ano de 2014, o processo para a implantação deste tipo de serviço em Três Lagoas foi iniciado, sendo abertas três licitações, duas delas canceladas pela Prefeitura Municipal para readequações e a outra pela Justiça.

Uma nova licitação foi aberta em Abril e a vencedora foi a empresa Central Park, sediada em Mogi-Mirim-SP. Segundo dados obtidos pela reportagem, até 18 pessoas poderão ser contratadas pela empresa para fazer os serviços de fiscalizações.

A “Zona Azul” terá 2 mil vagas para automóveis e 700 para motocicletas e o sistema de cobrança será feito em créditos que poderão ser adquiridos em aplicativos de celular, cartões ou pontos de venda distribuídos na área central.

Placas indicando os horários do novo serviço já estão sendo implantadas no Centro da cidade. A Prefeitura Municipal, através do setor de trânsito ainda não divulgou a área em que será cobrada a taxa de estacionamento para este tipo de serviço.

De segunda a sexta-feira, a “Zona Azul” funcionará das 08h às 17h e aos sábados das 08h às 13h. Os domingos não terá cobrança da referida taxa.
Os preços para carros serão de R$ 1,60 por hora e motos R$ 0,60 por hora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura publica resolução com a convocação de dois cargos do Processo Seletivo Unificado

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou, nesta quinta-feira, 02 de maio, a resolução nº 017/SEMAD/2024 com a...

Prefeitura de Três Lagoas promove blitz educativa sobre combate ao Aedes Aegypti

No intuito de reforçar as medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura...

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.