27.4 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Com surto de influenza A, prefeituras de MS compram vacina, mas este não é o caso de Três Lagoas

22/06/2016 – Atualizado em 22/06/2016

Com surto de influenza A, prefeituras de MS compram vacina, mas este não é o caso de Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A influenza H1N1 assusta a população do estado do Mato Grosso do Sul, que desde o inicio do surto, já registrou 926 casos suspeitos e 52 mortes em decorrência da doença e que por conta da gravidade da situação, prorrogou a campanha de vacinação para o grupo de risco, que será aplicada até o dia 2 de Novembro.

As pessoas que tem direito a vacinação são os idosos, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e cinco anos e podem procurar e rede pública de saúde para receber as doses que lhes são destinadas.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com o setor de imunização do município e de acordo com informações repassadas por uma funcionária, chegaram 700 doses do medicamento à cidade, sendo que estas foram distribuídas aos postos de saúde para serem aplicadas nas pessoas do grupo de risco.

Diante da situação critica que se encontra o estado, algumas cidades do Mato Grosso do Sul com recursos próprios adquiriram doses extras do medicamento, para realizar a imunização da população, Foi o caso da cidade de Bataguassu e Naviraí que juntas adquiriram 27 mil doses da vacina, a um valor unitário de R$15.

De acordo com informações do portal G1, a capital Campo Grande e os municípios de Água Clara e Amambaí, também encomendaram doses da vacina ao instituto Butantã, na capital paulista, e a quantidade adquirida não foi divulgada.

Questionados da possibilidade de Três Lagoas aderir a esta movimentação que acontece em outras cidades da região, a funcionária informou que não houve nenhuma movimentação neste sentido até o momento e que as possibilidade desta aquisição acontecer são remotas.

Em Três Lagoas foram notificados 17 casos suspeitos da doença, sendo que quatro deles foram confirmados e dois culminaram no óbito de uma mulher e de um pecuarista da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...