22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

De um dia para o outro, empresário esvazia loja e desapareceAo todo, 20 funcionários estão sem salários

16/06/2016 – Atualizado em 16/06/2016

De um dia para o outro, empresário esvazia loja e desaparece

Ao todo, 20 funcionários estão sem salários

Por: Marcio Ribeiro com Itaporãnews

Empresário do ramo de vestuário pegou de surpresa seus 20 funcionários que chegaram para trabalhar neste último sábado (11), numa loja de confecções, situada na rua 13 de maio, região central de Campo Grande. O comércio estava fechado e praticamente limpo. Lindomar Moraes é o proprietário da Loja Fabi Confecções, que estava aberta há 3 anos.

Funcionários da loja tentam falar com o patrão, que não atende mais as ligações. Caso foi encaminhado ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), que está ingressando ações trabalhistas contra a empresa, para garantir os direitos dos empregados.

“É lamentável um procedimento dessa natureza, que, ao que tudo indica, de má fé do empresário que fugiu, sem pagar os direitos dos trabalhadores”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato.

O Portal Correio do Estado falou com uma funcionária do estabelecimento, grávida de oito meses, prestes a ganhar o seu primeiro filho, ela comenta que há meses ocorria atraso de pagamento e agora sem trabalho, se mostra preocupada com o futuro.

“Atrasos de pagamento era normal na loja, mas desde abril vínhamos recebendo semanalmente. Em maio não recebemos nada, reclamamos e disseram para aguardar. Chegou sábado agora, fugiu sem avisar para ninguém, disse Adrielly Vera Silva, em tom de preocupação.

De acordo com os funcionários da loja, Lindomar que é de Goiania, comprava mercadorias aqui e revendia no estado de Goiás. Apesar de não saber sobre o paradeiro do empresário, os funcionários têm esperança que os salários sejam pagos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência