13/06/2016 – Atualizado em 13/06/2016
O Projeto Judô Nota Dez é idealização do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB)
Por: Neto
Aconteceu na noite desta segunda-feira (13) no anfiteatro da Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap) em Três Lagoas (MS), a entrega de mais de 300 kimonos para crianças participantes do Projeto Judô Nota Dez.
Participaram do evento as famílias dos pequenos judocas, diretores de escolas estaduais onde funcionam os polos de treinamento. Em Três Lagoas tem cinco polos do Projeto, atendendo mais de 300 crianças.
O coordenador do projeto em Três Lagoas, Sensei José Ovídio Duarte da Silva, falou sobre a trajetória do judô na cidade e as principais personagens públicas que fazem parte desta história e, enfatizou que a arte marcial tem a preocupação em ensinar aos alunos princípios básicos de convívio em sociedade. “O judô nada mais é que o auxílio à família na formação dos filhos. Ser atleta ou um campeão é consequência do trabalho desenvolvido, uma vez que ajuda na criação dos filhos para que eles possam se tornar homens de verdade”. Segundo o sensei, o praticante do judô aprende a ter disciplina e respeito.
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) falou de sua alegria em entregar, mediante emenda parlamentar dele em parceria com Marcio Fernandes, mais de 300 kimonos para crianças que participam gratuitamente do projeto social, que na atualidade é o maior projeto de judô no Brasil.
O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), trajando kimono, é o idealizador do Projeto Judô Nota Dez, na oportunidade falou do sucesso dos dez anos do projeto no Estado, que atualmente conta com 54 polos.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-