16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Guerreiro comemora audiência pública e encaminha propostas para Frente Parlamentar

13/06/2016 – Atualizado em 13/06/2016

Por: Assessoria de Imprensa

Com a Câmara Municipal lotada, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro debateu sobre a implementação e o fortalecimento das politicas públicas direcionadas à pessoa idosa.

Mais de 350 pessoas, idosas ou não, acompanharam a audiência pública nesta sexta-feira (10) em Três Lagoas.

O parlamentar, como vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, iniciou os trabalhos falando sobre os compromissos, ações e interesses da comissão em ampliar as politicas voltadas ao idoso. E lembrou sobre os assuntos já pautados nas reuniões, como a ampliação do número de passagens para viagens intermunicipais destinadas aos idosos, apresentação de um projeto de lei que prevê a instituição da Politica de Segurança Pública a Pessoa Idosa, a criação de uma comissão permanente na Assembleia Legislativa em defesa do idoso e a discussão para que os idosos possam ter um atendimento médico especializado nas unidades de saúde.

Angelo Guerreiro também reforçou o apoio ao movimento popular que reúne mais de mil assinaturas para a criação de uma delegacia especializada no atendimento ao idoso em Três Lagoas.

A audiência pública recebeu palestrantes envolvidos com o trabalho direcionado à pessoa idosa, como a Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas, Senhora Maria Lucia Firmino, que falou sobre a atual situação da politica municipal do idoso. O vice-coordenador do Programa de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Sr. Eduardo Ramires e o Secretario Executivo da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Sr. Messias Nonato de Souza.

A participação de outras cidades, como o Sr. Valmiro Alves, Presidente do Centro de Convivência da Melhor Idade de Selvíria, enriqueceu o evento e trouxe propostas que serão encaminhadas à Comissão do Idoso, como a possibilidade de proporcionar desconto nas contas de água para idosos acima de 65 anos que ganham menos que um salario minimo. O publico, durante o debate, sugeriu a gratuidade da Zona Azul para idosos, bem como um estudo para ampliação de vagas para os mesmos em estacionamentos. “Todas as sugestões foram anotadas e encaminharemos para a comissão para debates aprofundados. O nosso objetivo é promover essa troca de ideias e auxiliar de forma mais adequada a pessoa idosa”, concluiu Guerreiro.

Participaram também do evento a Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Aparecido Queiroz, o Promotor de Justiça, Dr. Jose Roberto Tavares de Souza, o Defensor Publico, Dr. Eduardo Cavichioli Mondoni, o Conselheiro Municipal do Idoso, Dr. Marcio Aurélio de Oliveira, Emilza Carneiro da Silva Orro, do Detran –MS, Amilson Torres, Procon Três Lagoas e demais autoridades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso em flagrante depois de invadir residência e ameaçar ex-companheira

Vítima possuía medida protetiva vigente e se trancou com os filhos dentro da casa enquanto suspeito fazia ameaças dentro do imóvel

Ações itinerantes de vacinação já ultrapassam 1,3 mil doses aplicadas contra a gripe em Três Lagoas

As ações itinerantes promovidas pela Coordenação Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem ampliando o acesso da população à vacina contra...

Atendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), iniciou...