09/06/2016 – Atualizado em 09/06/2016
Crimes aconteceram em 2007 em Campo Grande e em 2014 em Cuiabá
Por: Neto com informações de Correio do Estado
Delosanto Carvalho Santos, 34 anos, foi condenado hoje a 14 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Altamir Simões de Souza. O crime, motivado por dívida de R$ 10, aconteceu em 2007, mas o julgamento só aconteceu agora porque o acusado estava foragido em Cuiabá (MT).
Nesse período que fugiu da Justiça, o acusado matou outro homem com uma facada.
Conforme a sentença, assinada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, Delosanto agiu por motivo fútil e ainda dificultou a defesa da vítima na ocasião.
O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2007 no “Bar Fantasia”, localizado no bairro Moreninha III. Delosanto ficou irritado por ter sido cobrado por Altamir, buscou uma arma e atirou no rosto da vítima, que morreu no local.
OUTRO CRIME
Foragido em Cuiabá, Delosanto matou a facada Leandro da Silva Rondon dentro de viatura da Polícia Militar. O crime aconteceu em 2014.
À época, Delosanto acionou a PM depois de ter tido a casa furtada e acompanhou os militares em diligência até a residência do suspeito.
De acordo com o site Repórter MT, ao reconhecer os pertences dele, Delosanto teve ataque de fúria, sacou uma faca e acertou a perna do rapaz. Com o golpe, ele atingiu a veia femural da vítima, que morreu no hospital. Delosanto foi preso na ocasião.
PEDIDO DE VAGA
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande acionou o Tribunal de Justiça de Cuiabá “informando que o réu foi condenado e está preso por este processo (morte de Altamir), bem como solicitando vaga” naquela cidade. O motivo é que Delosanto mora na capital mato-grossense há muito tempo e têm parentes lá.
