30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Novas viaturas ampliam ação da Polícia Comunitária em MS

Policial – 30/03/2012 – 16:03

 O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou nesta sexta-feira (30) 72 viaturas para as Polícias Militar e Civil e mais 150 pistolas para a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

Ao todo, foram entregues para a Polícia Militar 70 motocicletas, sendo 40 para batalhões da Polícia Militar, 30 para o Getam (Grupo Especial Tático de Motos) vinculado à Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), e duas caminhonetes modelo Nissan/ Frontier destinadas à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) da Polícia Civil. A entrega foi realizada nesta manhã, pelo governador André Puccinelli, no pátio da Governadoria.

Com um investimento de R$ 849.045.60 oriundos de um convênio entre a Sejusp e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), as novas viaturas ampliarão os trabalhos da Polícia Comunitária da Polícia Militar e ações ostensivas realizadas em Campo Grande e os municípios de Corumbá e Nova Andradina, além de auxiliar nos trabalhos de combate ao narcotráfico realizado pela Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, as novas viaturas integram o cronograma do Plano de Segurança pública do Estado, que prioriza as condições de trabalho dos policiais e o atendimento à população. “Estamos investindo cada vez mais para melhorar as condições de trabalho da polícia da Capital, do interior e das delegacias especializadas. Além disso, dar uma pronta resposta à criminalidade através dos trabalhos da Cigcoe. A segurança da sociedade é nossa prioridade e com estas ações conseguimos chegar à redução de crimes contra vida e patrimônio na Capital e nos municípios do interior”, destacou o secretário.

Para o sub-coordenador de Polícia Comunitária, Major Anderson Rezende, as novas viaturas colaborarão diretamente na aproximação da sociedade com a Polícia Militar, através das ações do projeto Patrulha Comunitária. “As novas motocicletas são equipamentos de ponta que ampliarão o alcance dos serviços da Polícia Comunitária tanto na Capital, como nos municípios do interior.

Dessa forma, os veículos serão utilizados no policiamento ostensivo e também nas patrulhas comunitárias, que consistem nas visitas ao comércio, escolas e moradores, promovendo uma aproximação maior com a sociedade. Trata-se de uma resposta aos pedidos da comunidade, que quer cada vez mais a polícia mais próxima dela”, afirmou o major.

Segundo o comandante da Cigcoe, major Marcos Paulo Gimenez, as 30 novas motocicletas serão direcionadas à reativação dos trabalhos da Getam. “Observamos pelos índices de criminalidade a necessidade do grupamento com motocicletas. Com isto, já iniciamos os cursos de capacitações e ações de choque com os nossos soldados. Dessa forma, a abrangência da Cigcoe é ampliada melhorando a dinâmica do atendimento à ocorrência e no combate à criminalidade”, afirmou o comandante.

“As novas viaturas destinadas para a Denar beneficiam tanto a sociedade como o próprio policial. Os trabalhos de combate ao narcotráfico serão ampliados em âmbito estadual e as condições de trabalho e a segurança do policial também são melhoradas”, destacou o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Marcos Takeshita.

Fonte: Noticias ms / Rachid Waqued

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas aplica mais de 5 mil doses durante Campanha de Multivacinação em outubro

Ação da Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização e amplia cobertura vacinal entre crianças e adolescentes de até 14 anos

Força Tática apreende menores suspeitos de furtar moto em Três Lagoas

Veículo foi encontrado escondido em área de mata no bairro Cinturão Verde após diligência na madrugada deste domingo, 02.

Produção industrial recua 0,4% em setembro e juros altos freiam recuperação no Brasil

Pesquisa do IBGE mostra queda em 12 dos 25 segmentos da indústria; especialistas apontam impacto da taxa Selic e efeitos do tarifaço americano