37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Água Clara tem 1º óbito registrado pela gripe H1N1

08/06/2016 – Atualizado em 08/06/2016

Mulher havia dado à luz em menos de 45 dias

Por: Marcio Ribeiro com o site aguaclarams

Água Clara teve o 1º caso de óbito por gripe H1N1 nesta terça-feira (07). Segundo informações, Dani Felicio estava internada em Água Clara no hospital Nossa Senhora Aparecida e havia sido encaminhada para Campo Grande, mas não resistiu e veio a falecer.

Com base nas informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a mulher se classificava como puérpera, ou seja, havia tido bebê em menos de 45 dias.

Até o momento o município não tinha registrado nenhuma morte com relação ou de pessoas que estavam com o vírus influenza. Além de Água Clara outras cinco novas cidades tiveram morte registrada após o boletim epidemiológico, são elas: Costa Rica, Glória de Dourados, Laguna Carapã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, com uma morte cada uma. Ao todo são 20 municípios com registro de mortes por influenza.

A cidade com mais mortes continua sendo Campo Grande, com 10 casos de H1N1 e uma de influenza B.

De acordo com o Nossa Folha News, há ainda mais seis casos confirmados em Água Clara. O site informou que a Secretária de Saúde teria dito nas redes sociais que o município poderia comprar a vacina contra a gripe na rede particular para atender a demanda.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Água Clara está dentro do quadro de regularidade vacinal, mas informações de populares, ainda existem muitas pessoas sem receber a vacina no grupo de risco.

Foto: ilustração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso é preso dentro do Fórum de Três Lagoas por homicídio na Bahia

Homem de 73 anos foi detido durante oitiva após descoberta de mandado de prisão Um idoso de 73 anos foi preso pela Polícia Militar dentro...

Casos de sarampo chegam a 37 no Brasil, mas país mantém certificado de eliminação da doença

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação e intensifica ações de vigilância para evitar reintrodução do vírus

Prefeitura de Três Lagoas realiza 1º Seminário de Agentes Comunitários e de Endemias

Evento destacou a importância da valorização e capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública