36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Menino com 59 cm e 6 kg é maior bebê nascido no HR de Ponta Porã

07/06/2016 – Atualizado em 07/06/2016

Segundo o hospital de MS, bebê deve receber alta na terça-feira. Tamanho do bebê é consequência da diabetes da mãe, diz médico.

G1/MS

Ezequiel parece que tem três meses de idade, mas acabou de nascer em Ponta Porã, município 326 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. Com 59 centímetros e seis quilos é o maior bebê nascido no Hospital Regional da cidade.

A mãe Estefane Vardez já sabia que filho seria grande, mas ainda assim se surpreendeu. Ezequiel tem o dobro do peso e, pelo menos, nove centímetros a mais que a maioria dos recém-nascidos. O procedimento foi cesariana.

Segundo o médico obstetra Juscelino Teotônio, Ezequiel nasceu grandão porque a Estefane é diabética. Então, durante a gestação, ele recebeu mais açúcar da mãe. O bebê nasceu sem a doença, mas com a taxa de insulina um pouquinho mais elevada.

Por causa da taxa alta de insulina, é normal que o ele fique na incubadora até tudo se normalizar. A previsão de alta é na terça-feira (7).

Bebê nasceu com dobro de peso de um recém-nascido e 9 cm a mais (Foto: Reprodução/TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Servidores do MPU em Três Lagoas manifestam por simetria salarial com o judiciário

O ato buscou dar visibilidade à luta por valorização e isonomia, solicitando o apoio da mídia local e regional para registrar e divulgar a...

SEST/SENAT realiza palestra de combate à exploração sexual infantojuvenil

Evento aberto amanhã em Três Lagoas busca transformar motoristas em agentes de proteção e reforçar canais como o Disque 100 Amanhã, autoridades e instituições de...

Projetos que incluem alterações sobre entregas e benefícios fiscais serão votados hoje

Deputados da ALEMS votam sete projetos em diferentes fases, sobre consumo, incentivos, ITCD, homenagens e TEA Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso...