27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Morre estudante ferido com cruz de cemitério 4 foram presos

Policial – 30/03/2012 – 12:03

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Araçatuba confirmou nesta quarta-feira, 28, à tarde, a morte cerebral do estudante Maycon dos Santos Correia, 16, da rua 3 do bairro Nova York. Ele foi internado ontem, com traumatismo craniano, vazamento de massa encefálica e grave ferimento numa das pernas, após ser covardemente agredido por um grupo de cerca de seis adolescentes e jovens.

Socorrido desacordado ao hospital de Castilho, o estudante foi encaminhado à Santa Casa de Andradina antes de ser transferido para Araçatuba em estado grave. O paciente deveria passar por uma cirurgia de manhã, mas não resistiu aos ferimentos, o mais grave deles provocado por uma cruz de ferro que um dos agressores arrancou de um túmulo no cemitério e lhe cravou na testa.

Logo depois do crime, a Polícia Militar iniciou diligências e até a tarde dessa quarta-feira já havia prendido quatro envolvidos no crime, dois deles menores, M.E.P. e R.B.C.D.S.. Esse último, de apenas 14 anos, é quem teria arrancado a cruz e entregue a outro elemento do grupo.

Os PMs também capturaram Maikel Alexandre Ferreira, 22 anos e Jeferson Soares Pereira e Silva, o Dente, 19. Todos são conhecidos na esfera policial. Mas a equipe do tenente Ilton, formada por cerca de 12 homens, intensificou as buscas na tentativa de prender todos os acusados, num total de seis.

Morador na rua 3 do bairro Nova York e estudante do 1º colegial da Escola “Armel Miranda”, Maycon foi agredido por um grupo de adolescentes e jovens ao lado do cemitério. Ele foi surpreendido quando caminhava pela rua Benedito Rodrigues de Matos, bairro Paulo Sérgio, em companhia de uma colega. Uma testemunha viu o estudante sendo espancado e agredido com a cruz de ferro.

O motivo da agressão que culminou o primeiro assassinato do ano em Castilho teria sido uma rixa entre Maycon e um dos integrantes do grupo, que, segundo consta, teria levado um soco do estudante.

Procurado pela reportagem, assim que chegou da Santa Casa de Araçatuba, no final da tarde desta quarta-feira, Edilson – pai de Maycon – admitiu doar os órgãos do estudante, porém, ainda alimentava esperança de vida do filho. Segundo afirmou a diretora da Escola “Armel Miranda”, Maycon era um bom aluno.

Fonte: Stars Net Notícias / Stars Net Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...

SED publica lista de aprovados em prova objetiva para professor temporário da REE/MS

Mais de 27 mil candidatos avançam para as próximas fases do processo seletivo estadual A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul...