34.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Dois morrem com suspeita de H1N1 em hospital de Dourados, MS

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Vítimas aguardavam transferência para o Hospital Universitário da cidade.

Em Ponta Porã, autoridades estão em alerta após morte de paraguaio.

Por:G1

Dois homens morreram na segunda-feira (31) com suspeita de H1N1 no Hospital da Vida em Dourados. Ambos aguardavam transferência para o Hospital Universitário, no município. Uma das vítimas vivia em Rio Brilhande e a outra em Glória de Dourados.

O HU recebe pacientes por meio da central de regulação do município. Segundo o hospital, são dez leitos para isolamento e ontem, porém, todos estavam ocupados. Agora, a unidade está fazendo adaptações para receber maior número de pacientes.

Paraguai

Autoridades de saúde de Ponta Porã estão em alerta depois que uma pessoa de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha do município, morreu no sábado (28) com suspeita de H1N1.

A vítima foi internada em um posto de saúde de Pedro Juan Caballero com suspeita de gripe comum. O quadro clínico se agravou e os médicos resolveram encaminhá-la para Assunção na quinta-feira (26), a capital do país, onde ela não resistiu e morreu dois dias depois.

Médicos procuram esclarecer a causa da morte e o resultado da investigação deve sair em breve. Se confirmado, o caso pode ser o primeiro em Pedro Juan Caballero.

Do outro lado da fronteira, as autoridades sanitárias brasileiras estão em alerta. Em Ponta Porã, já foram sete casos de gripe H1N1 confirmados, além de 31 notificações da doença.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...