28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Rádio Caçula acompanha entrega de apartamentos no Orestinho

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Por: Lucas Gustavo

A equipe de jornalismo da Rádio Caçula já está no Residencial Orestinho, em Três Lagoas, para acompanhar a entrega de 432 novos apartamentos.

O evento, marcado para ter início às 8h, será conduzido por representantes da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Assim como nas etapas anteriores, a contemplação das moradias aconteceu por meio de sorteio.

AUTORIDADES

De acordo com a prefeitura, o Ministro de Estado das Cidades, Bruno Araújo e o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, devem comparecer na cerimônia. Além deles, a senadora Simone Tebet é aguardada.

AGILIDADE

A reportagem irá fazer chamadas, ao vivo, diretamente do residencial com informações, em tempo real, para a programação da Rádio Caçula.

DESMAIOU

Ontem (30), uma das contempladas com apartamento desmaiou na concessionária de esgoto Sanesul. A mulher, considerada idosa, passou mal enquanto aguardava na fila para solicitar o serviço de ligação da água de sua nova casa.
Informações dão conta que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou quase meia hora para socorrer a vítima. O órgão, por conta do descaso da administração municipal, funciona com apenas uma ambulância.

COMISSÃO PROCESSANTE

Nesta terça-feira (31), a partir das 18h, em sessão ordinária na Câmara, os vereadores devem pela abertura ou não de uma Comissão Processante para investigar supostas irregularidades cometidas pela prefeita Marcia Moura em relação à Saúde.

O regime disciplinar deve apurar se a Chefe do Executivo Municipal cometeu Crime de Responsabilidade ao deixar de oferecer suporte básico ao Samu.

Na quarta-feira passada, o jornalista e diretor da Rádio Caçula, Romeu de Campos Júnior, protocolou requerimento na Câmara direcionado ao presidente Jorginho do Gás (PSDB). Na solicitação, ele propôs aos vereadores que instaurem a Comissão Processante. O comunicador destaca que fez o pedido na posição de cidadão e com base nas várias queixas que, diariamente, os ouvintes e internautas da emissora apresentam contra a Administração local.

Anexo ao requerimento protocolado na Casa de Leis, o jornalista encaminhou cópia da Ação de Improbidade Administrativa ajuizada, recentemente, pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Márcia Moura. Nesse processo, ela e a Secretária de Saúde, Eliane Brilhante, tiveram bens bloqueados pela Justiça no total de R$ 945 mil. As duas são acusadas de colaborar para as más condições da estrutura física e das ambulâncias do Samu.

(Fotos: Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026