31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Bebê três-lagoense internado na UTI passou da hora de nascer, diz tia

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

Criança precisou ser transferida para Campo Grande e seu estado de saúde é grave. Familiares clamam por justiça

Lucas Gustavo

Segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de Campo Grande, um bebê nascido em Três Lagoas na última quinta-feira (26). Ainda na barriga, a criança ingeriu suas próprias fezes. A complicação é conhecida como mecônio.

A mãe do neném tem 15 anos e deu a luz com mais de 10 meses de gestação, segundo seus familiares. Esse é o primeiro filho da jovem e o parto aconteceu no hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

AGONIA

Em entrevista à Rádio Caçula, Irene Dias Martins, tia da adolescente, contou que sua sobrinha deu entrada no hospital na quarta-feira (25). De acordo com ela, a gestante se queixava de fortes dores, mas o médico se negou a fazer o parto.

‘’Foi o maior sofrimento. Já havia passado do tempo de nascer e, mesmo assim, eles insistiam para que ela tivesse o filho ‘normal’. Somente no outro dia, com a troca do plantão médico, decidiram fazer cesárea. Por conta disso, o bebê veio com sérios problemas e precisou ser transferido para Campo Grande’’, disse Irene.

A tia da gestante também alegou que, por duas vezes, a médica responsável pelo pré-natal da jovem a encaminhou ao Auxiliadora para a realização do parto, mas o hospital não fez o procedimento. As consultas da adolescente aconteciam no posto de saúde do Vila Nova, bairro onde ela mora.

O recém-nascido é uma menina e será batizado como Ysadora. No momento, o estado de saúde do bebê é grave, segundo a mulher. Irene garantiu que vai denunciar o caso à Justiça e à polícia.

‘’Vou até o fim, pois o que aconteceu com minha sobrinha poderá acontecer com outras mulheres se nenhuma medida for tomada. Destruíram o sonho de uma família por falta de compaixão; isso nos gera revolta’’, desabafou.

OUTRO LADO

A reportagem fez contato com o hospital Nossa Senhora Auxiliadora e pediu esclarecimento sobre o caso. Em nota, a unidade informou que ‘’todos os procedimentos necessários foram realizados, inclusive após a cesária, onde a criança foi transferida’’.

Bebê está internado em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Família).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados